Bruno Nóbrega
O advogado Bruno Nóbrega se afastou hoje da Procuradoria Geral do Município (PGM) de João Pessoa para disputar a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), visando uma vaga de desembargador. A exoneração foi publicada no Semanário do município.
Bruno vai para uma briga com outros nomes que já passaram também por procuradorias, como José Fernandes Mariz e Fábio Andrade.
“Somos ungidos por um vínculo em torno de princípios fundamentais à categoria, como seria nossa vigilância permanente às prerrogativas advocatícias”, assinalou.
Na Paraíba 7 novas vagas de desembargador foram abertas, recentemente. Cinco ficarão com o Judiciário, uma com o Ministério Público e uma com a OAB. O custo para o Estado será de R$ 19 milhões por ano.
A lista sêxtupla que será formada na OAB paraibana será encaminhada para o Tribunal de Justiça do Estado. O TJ escolherá três nomes e, depois, encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo (PSB) – a quem competirá fazer a nomeação do futuro membro do TJ.