Deslizamento no Arco Metropolitano de Campina Grande assustou quem precisou transitar pela região neste domingo.
(Foto: Reprodução)
Um deslizamento de terra em parte do muro da ponte do Arco Metropolitano de Campina Grande assustou quem precisou trafegar pelo local neste domingo (7).
Horas após o incidente, o Governo do Estado, através do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, emitiu nota, onde afirma que o deslizamento “não afeta em nada a estrutura do viaduto” e que o fato “vai ser resolvido o mais rápido possível”.
O secretário afirmou que visitará o Arco nesta segunda-feira para, junto à Construtora Cosampa, executora da obra, buscar resoluções imediatas para o problema. A obra foi inaugurada em dezembro e custou R$ 48 milhões aos cofres públicos.
O deslizamento aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje.
(Foto: Reprodução)
A discussão, como não poderia ser diferente, ganhou contornos políticos. Isso porque a nota garantiu que “a Procuradoria Geral do Estado vai acionar criminalmente as pessoas e membros de grupos políticos locais que estão tentando levar pânico à população de Campina Grande, em um claro ato de terrorismo, espalhando nas redes sociais que o Arco Metropolitano estaria prestes a desabar colocando em risco quem trafega por suas vias.”
CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Procurada pelo Blog, a Defesa Civil de Campina Grande afirmou que segue monitorando a situação do Arco Metropolitano, mas que ainda“há risco de desabamento da primeira barreira de contenção do tapume no lado direito, sentido Campina Grande a Lagoa Seca, com um deslocamento atual de 15cm.”
Texto: Pedro Pereira