Sem categoria

Ruy busca polarização com Cícero, mas terá que ter habilidade para responder sobre condenação

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Ruy Carneiro é entrevistado na Sabatina Jornal da Paraíba CBN.

Katharina Moura

Disputando mais uma vez a prefeitura de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) não tem poupado críticas à gestão do prefeito Cícero Lucena (PP). Em entrevista hoje à Rádio CBN e ao Jornal da Paraíba, Ruy apontou deficiências no transporte público, na saúde e na educação municipal. 

No transporte repetiu o discurso da existência de um ‘esquemão’ entre a gestão e empresários, prometendo que, caso eleito, revisará preços e exigirá dos empresários um melhor serviço. 

O pré-candidato não descartou, inclusive, rescindir contratos e promover novas licitações, caso entenda ser necessário. 

A estratégia da campanha está clara: buscar a polarização com Cícero, para tentar chegar no segundo turno.

Na campanha deste ano, contudo, Ruy terá que conviver com questionamentos dos adversários sobre temas sensíveis. O principal deles uma decisão da Justiça que o condenou por fraude, peculato e lavagem de dinheiro no caso Desk. 

A condenação tem como referência irregularidades em contratos firmados na gestão de Ruy enquanto secretário de Esportes do Estado. 

A temática na campanha é inevitável. Como pré-candidato, o deputado terá que ter habilidade ao falar sobre o assunto. Não pode culpar o Judiciário ou a imprensa, por exemplo – até porque da sentença ainda cabe recurso. 

Para o debate eleitoral a decisão tem um peso significativo. Sobretudo para um candidato que sempre teve como bandeira o combate à corrupção e acostumou-se a cobrar, dos adversários, moralidade nos atos administrativos. 

Compartilhe

Anterior
Entrevista: estoque de sangue de fator RH negativo está quase zerado no Hemocentro de Campina Grande
Próximo
PF cumpre mandados na PB em imóveis de preso por comércio ilegal de diamantes em Serra Leoa
Veja também