Grupo do PL vai a Brasília / Foto: reprodução das redes sociais.
Redes sociais
Expoentes do PL desembarcaram em Brasília, nesta terça-feira (23), para defender uma mudança importante na rota em Campina Grande: o lançamento de uma candidatura própria na disputa pela prefeitura da cidade. Na bagagem, o grupo leva argumentos.
Uma reunião foi agenda com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, que deve acontecer nesta quarta-feira (24). De acordo com fontes do partido, a ideia é repetir na Rainha da Borborema a dobradinha dos partidos que ocorre em João Pessoa.
Participam da agenda, na Capital Federal, o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, o pré-candidato a vice, Sérgio Queiroz (Novo), além dos deputados federal Cabo Gilberto e os estaduais Sargento Rui e Wallber Virgolino (PL), este último pré-candidato em Cabedelo.
Na avaliação de integrantes do PL, o partido não pode perder a oportunidade de entrar na disputa em Campina Grande, já que o objetivo da legenda é crescer nas principais cidades do estado e se tornar uma legenda de expressão estadual, ao lado do Novo.
O principal nome cotado é do empresário Arthur Bolinha (Novo). Se houver o aval de Valdemar, o partido terá que recuar de eventual apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima (União).
Atualmente, o partido em Campina Grande é comandado pelo ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), que em resposta à CBN defendeu aliança com o atual prefeito. “Penso que não existe essa possibilidade, há um entendimento calcificado de autonomia do diretório municipal e este compreendeu pelo apoio a reeleição de Bruno Cunha Lima”, disse.