A dupla brasileira André/George, principal esperança do país no vôlei de praia masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, sofreu um revés nesta terça-feira (30). Após uma estreia vitoriosa contra os marroquinos, os paraibanos foram superados pelos cubanos Alayo/Díaz por 2 sets a 0, em um jogo marcado pela dominância cubana.
André e George sofrem derrota para Alayo e Díaz, de Cuba, por 2 sets a 0.
REUTERS/Arlette Bashizi
O confronto foi uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, onde André e George conquistaram o ouro. Desta vez, porém, Alayo e Díaz levaram a melhor desde o início. No primeiro set, os cubanos abriram vantagem rapidamente e fecharam em 21 a 13, com um saque e bloqueio implacáveis.
O segundo set foi mais equilibrado, com trocas de pontos constantes. Mesmo assim, Alayo e Díaz mantiveram o controle e fecharam o jogo contra o capixaba e o paraibano em 21 a 18, selando a vitória na capital francesa por 2 a 0.
Agora, André e George precisam vencer a dupla americana Partain/Benesh na próxima quinta-feira (1º) para garantir a classificação às oitavas de final. A derrota para Cuba coloca pressão extra sobre os brasileiros, que buscarão recuperação para manter vivo o sonho olímpico.