Janduy Ferreira e Rui da Ceasa, do União Brasil, não disputarão as eleições de 2024 em Campina.
(Foto: Reprodução)
O vereador Janduy Ferreira e o ex-vereador Rui da Ceasa desistiram de disputar as eleições proporcionais de 2024 em Campina Grande.
A tendência é que os políticos apoiem outros colegas da Casa de Félix Araújo que disputarão o pleito no próximo mês de outubro.
As ausências dos nomes foram sentidas na divulgação das atas do União Brasil, partido que Janduy e Rui estão filiados.
A nominata divulgada pelo partido conta com 23 nomes, sendo quatro destes de vereadores que atualmente exercem mandato na Câmara Municipal.
Em contato com o Blog Pleno Poder, o ex-vereador Rui da Ceasa afirmou que decidiu retirar a sua candidatura para dedicar-se a cuidados com a saúde. A tendência é que o ex-presidente da Urbema apoie o projeto de reeleição do vereador Aldo Cabral, também do União Brasil.
Já Janduy Ferreira alegou que a retirada de seu nome da disputa acontece para que ele “possa se dedicar a projetos maiores”. O parlamentar, por sua vez, deve apoiar a reeleição de Saulo Noronha, do MDB.
Vale lembrar que Janduy Ferreira, Rui da Ceasa, Saulo Noronha e Aldo Cabral, além do vereador Hilmar Falcão, criaram, no ano passado, o bloco parlamentar ‘G-5’ na Câmara dos Vereadores.
Texto: Pedro Pereira