Foto: divulgação.
Foto: divulgação
O candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), e a vice da chapa, Amanda CSI (MDB), registraram um boletim de ocorrência na Cidade da Polícia, na noite desta quinta-feira (16). Eles alegam terem sido impedidos por uma facção criminosa de fazer uma plenária no bairro do Cristo, em João Pessoa.
Ruy relatou em uma live no Instagram que o evento seria realizado em um circo, com grupos culturais. Quando estavam se deslocando para o local, teriam sidos aconselhados pelo dono do circo a cancelar a reunião. A preocupação dele é que integrantes de uma facção criminosa teriam ordenado que a plenária cultural fosse encerrada.
Ainda segundo Ruy, após ter conhecimento do fato informou à Polícia Federal e se dirigiu ao local. Quando chegou na região, ouviu fogos de artifício que seria uma comunicação do tráfico.
O candidato disse que deve se reunir com representantes da Coligação Mudar Para o Futuro (Podemos, MDB, União Brasil, PSDB, Cidadania e PRD) nesta sexta-feira (16) para avaliar o futuro da campanha.