Sem categoria

Mesmo com proibição, candidato na Paraíba deve unir PT e PL no mesmo palanque

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

(Foto: Reprodução)

Antagônicos no cenário nacional, o PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, estarão dividindo o mesmo palanque em 85 cidades brasileiras.

Uma destas cidades é Bananeiras, importante município do Brejo da Paraíba, onde o prefeito do município e candidato a reeleição, Matheus Bezerra (PSB), firmou aliança, entre outras legendas, com lulistas e bolsonaristas.

(Foto: Reprodução / DivulgaCand)

Vale lembrar que recentemente uma resolução administrativa da presidência nacional do PL proibiu a formação de alianças regionais com a Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT, e com a Federação PSOL/Rede, além de outros partidos de orientação política à esquerda.

Segundo o documento, a participação em tais coligações poderá resultar em “medidas disciplinares conforme estabelecido no Código de Ética do partido”.

+ LEIA MAIS: Valdemar Costa Neto diz que proibição de alianças do PL com PT também vale na Paraíba

Já pelo lado petista, a nível nacional, o partido veta a aliança com candidatos “bolsonaristas”, independente de filiados, ou não, ao partido do ex-presidente. Já a nível estadual, o diretório estadual do PT proibiu alianças com o PL nestas eleições municipais de 2024.

Além de PL e PT, Matheus uniu no seu ‘rol’ de alianças os partidos Republicanos, PP, Podemos e PSD. O prefeito deve ter como adversário nas urnas em outubro a candidata do MDB, Ana Virgínia Bezerra.

Texto: Pedro Pereira

Compartilhe

Anterior
Justiça autoriza candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras após pedido de impugnação
Próximo
Ícone da TV brasileira, Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
Veja também