Sem categoria

‘Papo Jovem’: funções dos agentes políticos são tema do terceiro episódio; ASSISTA

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Terceiro episódio da série ‘Papo Jovem’ explica as funções de cada agente político..

Mabel Pontes

O terceiro episódio do projeto ‘Papo Jovem’, exibido nesta quarta-feira (28) no Bom Dia Paraíba, trouxe como tema principal as funções que são desempenhadas por cada agente político. A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e o curso de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é promover o debate político entre os jovens.

VEJA TAMBÉM:

‘Papo Jovem’: fake news é o tema do segundo episódio; ASSISTA

Gravado na escola Sesquicentenário, em João Pessoa, o terceiro episódio reúne jovens estudantes do ensino médio para tirar dúvidas a respeito do papel de cada representante político e as funções que são atribuídas aos cargos. Confira o episódio abaixo:

Um ‘Papo Jovem’ sobre o papel dos agentes políticos

O bate-papo, que foi conduzido de forma descontraída pelos estagiários da TV Cabo Branco, contou também com a presença do professor Augusto Teixeira. Ele explica de maneira direta e simplificada as funções que são desempenhadas por cada cargo político. 

Na roda de conversa, os estudantes do ensino médio do Sesquicentenário discutiram sobre seus diferentes pontos de vista, falaram sobre as funções exercidas em cada cargo político e qual o impacto que esses líderes tem dentro da sua comunidade. 

“Todo mundo ficou à vontade e conseguiu, acredito eu, aprender e absorver muito conhecimento sobre quem faz o que e qual é o papel de cada agente político. Foi uma experiência muito rica para mim como profissional e universitária”, disse Isabelly Pereira, estudante de rádio e TV pela UFPB e estagiária da TV Cabo Branco que atuou como uma das mediadoras do episódio.

Dividida em cinco episódios com grupos de jovens e adolescentes de diferentes lugares, idades e esferas sociais, a série ‘Papo Jovem’ tem como objetivo da primeira temporada quebrar a crença de que política que não é para ser debatida pelos mais jovens e abrir espaço para dar lugar de fala para as próximas gerações.

Compartilhe

Anterior
Peça ‘Margarida Solitária’ em João Pessoa
Próximo
Quaest: 76% dos eleitores de João Pessoa estão pouco ou nada interessados nas eleições
Veja também