SabaTEENa, em João Pessoa.
Felipe Lima
Dias depois da divulgação de primeira pesquisa Quaest, contratada pela TV Cabo Branco e que aferiu a disputa eleitoral em João Pessoa nesse momento inicial da campanha, os principais candidatos à prefeitura estiveram pela primeira vez frente a frente. O encontro aconteceu ontem, na SabaTEENa realizada pela Rede Paraíba de Comunicação.
No palco os candidatos Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) responderam questionamentos feitos por estudantes de escolas da Capital sobre vários temas.
Além do debate, a SabaTEENa também serviu para que as campanhas testassem as estratégias adotadas após a sondagem.
Em alguns instantes, a SabaTEENa foi polarizada pelos candidatos Cícero e Cartaxo, que fizeram comparativos da gestão atual e antecedentes. Lucena na defesa dos resultados dos últimos 3 anos e 8 meses; Cartaxo fazendo a mesma coisa com os 8 anos em que esteve à frente da prefeitura.
Já o candidato Marcelo Queiroga buscou se descolar dessa discussão. Tentando atrair a atenção da plateia, ele fez críticas mais contundentes aos concorrentes. Uma iniciativa que parece ter relação direta com os números da Quaest, que indicam a necessidade de massificação de seu nome. Ruy Carneiro oscilou entre a apresentação de propostas e críticas aos adversários.
No final, uma constatação de que o modelo do evento propicia muito mais a apresentação de propostas e ideias; projetos que se colocados em prática podem melhorar a vida de quem mora em João Pessoa.
Em tempo
Aqui no JORNAL DA PARAÍBA é possível analisar alguns pontos da SabaTEENa, com a checagem de dados e discursos. Vale a pena conferir.