Foto/Reprodução.
Sob Jair Bolsonaro, à frente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães foi acusado de assédio sexual. As denúncias contra Guimarães macularam ainda mais um governo já cheio de máculas.
Sob Lula, à frente do Ministério dos Direitos Humanos, Silvio Almeida está sendo acusado de assédio sexual. A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, é uma provável vítima do colega de ministério.
Na noite desta quinta-feira (05), depois que as denúncias foram noticiadas, Janja postou nas redes sociais uma foto com Anielle Franco.
Há uma forte carga simbólica na presença de Silvio e Anielle no ministério do presidente Lula. Lula não pode permitir que o episódio macule seu governo.
Silvio Almeida é inocente? Silvio Almeida é culpado? Não importa, se a questão for a permanência dele no ministério dos Direitos Humanos.
A verdade é que Silvio Almeida perdeu as condições de ficar no cargo. Ou ele pede para sair ou Lula manda ele embora.
Lula errou quando manteve no cargo um ministro indiciado pela Polícia Federal como Juscelino Filho, das Comunicações. Não pode errar de novo com Silvio Almeida. O governo tem que agir rápido.
Lula é diferente de Bolsonaro. Ele não pode deixar que um episódio de assédio sexual dentro do governo faça com que um fique parecido com o outro.