Sem categoria

Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Foto/Reprodução.

Silvio Osias

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi demitido do cargo, nesta sexta-feira (6), após a ONG Me Too Brasil afirmar ter recebido denúncias de assédio sexual contra ele.

O Planalto divulgou uma nota confirmando a demissão do ministro. Segundo a nota, Silvio Almeida esteve em uma reunião com o presidente Lula, no início da noite, que considerou “insustentável a manutenção do ministro no cargo” por causa da natureza das acusações.

As denúncias foram divulgadas pelo portal Metrópoles, na quinta-feira (5), e confirmada em nota pública pela ONG. Segundo o portal, os episódios teriam ocorrido no ano passado e uma das vítimas foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Silvio Almeida nega as acusações. Em nota, o ministro chamou as denúncias de mentiras sem provas e disse que vai pedir na Justiça responsabilização de quem fez os relatos e argumentou que as acusações são uma perseguição contra ele.

Na manhã desta sexta, Lula comentou as denúncias contra Silvio Almeida, e afirmou que “alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”.

Ainda em nota, o Planalto afirmou que a Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.

Compartilhe

Anterior
Justiça proíbe evento “Samba Brasil Paraíba” em Cabedelo por risco de acidentes na BR-230
Próximo
7 de setembro: veja como vão acontecer os desfiles em João Pessoa e Campina Grande
Veja também