Tradicionais desfiles de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil acontecerão nas avenidas Getúlio Vargas e Floriano Peixoto. Foto: Francisco França/secom-PB.
Foto: Francisco França/secom-PB
Os tradicionais desfiles de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil vão acontecer nas ruas do Centro de João Pessoa e de Campina Grande. Na capital, o evento acontece no Avenida Getúlio Vargas. Já em Campina, é na Avenida Floriano Peixoto.
Nos desfiles de 7 de setembro, participam escolas públicas, bandas marciais, além de entidades de classe e tropas federais e estaduais, como o Exército e a polícia.
Que horas é o desfile de 7 de setembro em João Pessoa?
Em João Pessoa, o desfile de 7 de setembro vai começar por volta das 7h15, na avenida Getúlio Vargas, com a apresentação e revista às tropas militares. Após isso, às 7h45, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional no pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O desfile de 7 de setembro está previsto para começar às 8h, com a seguinte ordem:
Forças Armadas (marinha e exército);Polícia Rodoviária Federal;Polícia Militar da Paraíba;Corpo de Bombeiros;Polícia Civil;Secretaria de Administração Penitenciária;fundac;Guarda Civil Metropolitana;Funad;Detran;Semob; eSamu.
Após isso, 12 escolas passarão com suas respectivas bandas. Depois, nove entidades civis organizadas, a exemplo do Sesc, Senac, vão fechar o desfile.
O encerramento do desfile de 7 de setembro cívico está previsto para o meio dia, com a extinção do fogo simbólico
Que horas é o desfile do 7 de setembro em Campina Grande?
Já em Campina Grande, o desfile de 7 de setembro reúne cerca de 69 instituições, sendo 21 delas unidades de educação da Rede Municipal de Ensino.
Desfile de 7 de setembro reuniu cerca de 69 instituições de Campina Grande. (Foto: Francisco França/Arquivo).
Francisco Franca
Antes de as instituições desfilarem, haverá a cerimônia de hasteamento das bandeiras, às 7h30, seguida pela tradicional revista às tropas a partir das 8h.
O desfile de 7 de setembro conta com a participação das tropas do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Penal, Polícia Rodoviária Federal, agentes da STTP, além de pelotões da APAE, Instituto dos Cegos, Legião da Boa Vontade, entre outras instituições.
O evento será finalizado com o desfile de carros antigos.