CBTU está recorrendo da decisão da Justiça Federal (Foto: Arquivo).
Os trens da Grande João Pessoa começaram a aceitar o Pix como meio de pagamento para a compra das passagens. A medida, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), começou a valer nesta segunda-feira (9).
Os estudos para o recebimento da transação via Pix foram iniciados desde o mês de julho deste ano, resultando no programa que possibilita o pagamento das passagens através da leitura de QR-Code. A implantação do sistema está em fase de testes e começou pela Estação João Pessoa.
VEJA TAMBÉM:
Golpe do Tomate: sócia da empresa se entrega à polícia, em João Pessoa
“Ao chegar na bilheteria o passageiro escolherá a quantidade de passagens a ser comprada. Em seguida, será gerado um código numa tela digital, instalada na parte externa da bilheteria, que será lido pelo passageiro para efetuar o pagamento das passagens e partir daí, adentrar à plataforma de embarque”, explicou o coordenador do projeto CBTU Pix, Carlos Ataíde
No sistema de pagamento desenvolvido pela CBTU, também está sendo viabilizada a geração do QR-Code, pagamento e a apresentação de um código único que dará acesso ao sistema através do aplicativo Meu Trem JP para os próximos meses.
Após a implantação e correção do sistema de recebimento do pagamento via Pix em João Pessoa, as estações de maior fluxo também terão essa funcionalidade.