Sem categoria

Quem tem mais chance de acesso e de título na Série C 2024? Veja

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Os quadrangulares de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro estão em andamento. São apenas oito times vivos na disputa por quatro vagas na 2ª divisão de 2025. Mas quais as chances de acesso para a Série B e também de conquistar o título da Terceirona? O Jornal da Paraíba traz as probabilidades baseadas em cálculos matemáticos do site estatístico Chance de Gol.

+ Série C 2024: clubes participantes, onde assistir, regulamento e cotas

(Arte: Cisco Nobre/Jornal da Paraíba)

Quem deve largar na frente nos quadrangulares do acesso?

O Grupo B é composto por Botafogo-PB, Remo, São Bernardo e Volta Redonda. Com o fim da 2ª rodada, o Leão Azul é quem aparece com mais chances de acesso, mesmo na segunda colocação. Os remistas possuem 65,8% de chance de subir. Na sequência aparece o Voltaço, com 62,7%. Terceiro colocado, o Belo agora tem 35,4% de chance de subir de divisão, enquanto o Tigre, em quarto, possui 36,1%.

Já o Grupo C é formado por Athletic, Ferroviária, Londrina e Ypiranga-RS. A Locomotiva é segunda colocada, mas possui 83,5% de chance de subir para a Segundona. O time mineiro, que lidera a chave, agora aparece com 82,5%. O terceiro colocado, o Canário, tem 21,9% de chances de acesso, além do Tubarão, quarto, que possui 12,2% de possibilidade de acesso.

Veja as probabilidades detalhadas para o acesso e também para o título da Série C 2024:

Reprodução/Chance de Gol

Saiba como os cálculos são feitos

O site Chance de Gol calcula as probabilidades com base nas chances de vitória, empate e derrota para cada uma das partidas que ainda não foram realizadas. A partir de simulações em todos os jogos, são contabilizadas as chances de cada um dos clubes se classificarem ou serem rebaixados. Mas como as probabilidades são calculadas

Taça da Série C do Campeonato Brasileiro.

Lucas Figueiredo/CBF

Cada jogo depende, em suma, da força de cada time. Além disso, outros atributos são considerados, como local de jogo — casa ou fora —, a partida mais recente que cada clube fez etc. Por outro lado, não são contabilizadas informações de cunho histórico, tabus, invencibilidades, desfalques etc.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Mundo Bita em Campina Grande
Próximo
Comissão aprova relatório que autoriza empréstimo para o Governo da Paraíba
Veja também