Felipe Lima
O candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (26), durante sabatina na Rádio CBN João Pessoa, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) só vem a João Pessoa em eventual segundo turno das eleições.
Queiroga foi escolhido por Bolsonaro para disputar a gestão municipal em meados de 2023 e, por diversas vezes, endossou o nome de seu ex-ministro da saúde. Entretanto, o candidato chegou a dizer que o ex-presidente estaria na Capital ainda no primeiro turno.
Segundo Queiroga, a expectativa mudou porque Bolsonaro está viajando por outras regiões do país, apoiando candidatos de outras Capitais, o que inviabilizou a vinda dele para a Capital paraibana. “Há uma dipsuta muito grande pelo presidente Bolsonaro, mas ninguém disputa a vinda de Lula. Então, Bolsonaro estará conosco no segundo turno”, afirmou.
Na sabatina, Queiroga citou pesquisa Quaest, divulgada pela TV Cabo Branco, para justificar sua confiança em crescer na intenção de votos e em ir para um eventual segundo turno do pleito. O levantamento aponta que metade do eleitorado de João Pessoa é conservador, público que o candidato espera receber o apoio.