O Botafogo-PB anunciou nesta terça-feira (8) a saída do técnico Evaristo Piza, que não segue no clube para 2025. O comandante encerra a sua terceira passagem pelo com 62,5% de aproveitamento, mas desgastado após a eliminação frustrante no quadrangular do acesso da Terceirona.
Evaristo Piza deixa o Botafogo-PB após a eliminação na Série C 2024.
(Foto: Wellington Faustino/FPF-PB)
Evaristo Piza esteve à frente do Botafogo-PB durante toda a sua participação na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o time disputou 24 partidas, obtendo 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 62,5%.
Evaristo Piza não é mais téncico do Botafogo-PB
O ponto alto da campanha foi a primeira fase da Terceirona, onde o Belo terminou em primeiro lugar geral com 41 pontos, a maior pontuação da história da competição no formato atual. Contudo, no quadrangular do acesso, a equipe não conseguiu manter o mesmo desempenho, frustrando as expectativas da torcida e sendo eliminada com uma rodada de antecedência.
Durante a Série C, Piza superou a marca de 100 jogos à frente do Botafogo-PB. Em suas três passagens pelo clube, ele conquistou o Campeonato Paraibano em 2019, o último título do Alvinegro. Também foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano e quase conseguiu o acesso em 2018 e 2024.
+ Veja as estatísticas do Botafogo-PB na temporada 2024
Na temporada de 2020, o treinador foi contratado com o objetivo de evitar o rebaixamento do Botafogo na Terceirona, missão que cumpriu, incluindo um empate que teve sabor de vitória no clássico contra o Treze, que acabou sendo rebaixado para a Série D.
Evaristo Piza tinha contrato com o Botafogo-PB até abril de 2025, mas este será encerrado com o término da atual temporada. Após as eleições agendadas para o final de outubro, o clube deverá constituir a SAF, iniciando um novo capítulo em sua trajetória.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba