(Foto: Divulgação / Treze FC)
Nessa terça-feira (09) o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), terceiro colocado nas eleições municipais de João Pessoa, anunciou o apoio de sua chapa ao candidato Marcelo Queiroga (PL), que disputará o segundo turno do pleito na capital contra Cícero Lucena (PP).
A movimentação — já esperada — deve ter impactos também no processo eleitoral de Campina Grande.
É que na Rainha da Borborema, às vésperas do fim do período das convenções partidárias, o PL saiu da base de Bruno Cunha Lima sob a alegação de ‘falta de reciprocidade’ dos partidos que compõem a base do prefeito ao projeto de Queiroga e Sérgio Queiroz.
Com isso, Artur Bolinha (Novo) e Annelise Meneguesso (PL) encabeçaram uma candidatura própria e dividiram os votos da direita na cidade, ajudando (e muito) a levar a disputa para o segundo turno.
Agora com o arco de aliança de Ruy no ‘palanque’ de Queiroga, os diretórios do PL, tanto na Paraíba como em Brasília, devem dar a ‘bênção’ para Bolinha, que até agora não se posicionou sobre como agirá no segundo turno de Campina, para aderir a Bruno, movimento que pode ser decisivo para o resultado do pleito do dia 27.
As próximas horas devem trazer novidades.
Texto: Pedro Pereira