André Ribeiro é entrevistada na Sabatina Jornal da Paraíba CBN.
Anne Suênia
Os políticos que participaram do primeiro turno das eleições em Campina Grande, que se encerraram no último domingo, seguem costurando alianças de olho no ‘segundo tempo’ do pleito na cidade, que ocorre no próximo dia 27.
Ontem a vereadora mais votada na cidade, Jô Oliveira (PC do B) confirmou apoio a Jhony Bezerra, candidato à Prefeitura de Campina pelo PSB.
Hoje foi a vez de um dos prefeitáveis que participaram da disputa emitir posicionamento.
André Ribeiro, do PDT, que teve 5.386 votos na eleição do domingo passado, confirmou que também irá encorpar o rol de alianças do candidato da base do governo do estado.
A movimentação já era esperada, uma vez que desde a pré-campanha se desenhava a possibilidade de união destes atores políticos.
A tendência agora é que Jhony ainda receba o apoio de Inácio Falcão (PC do B) e Nelson Júnior (PSOL). A expectativa é que os anúncios dessa adesão ocorram entre hoje e amanhã.
Apesar de válida, os votos destes candidatos podem não ser bastante para viabilizar a eleição dos opositores na cidade. A estratégia, neste instante, deve ser voltada ao convencimento daqueles que não tomaram parte no primeiro turno, algo em torno de 15% do eleitorado da cidade.
Texto: Pedro Pereira