O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), quarto colocado na disputa à prefeitura de João Pessoa, anunciou na manhã desta quinta-feira (10) que não vai fazer campanha para nenhum dos candidatos que concorrem no 2º turno. Na disputa estão o prefeito Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).
“Em respeito aos 50 mil pessoenses que me confiaram seu voto para prefeito de João Pessoa, informo que não vou fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa neste 2º turno. Mais uma vez agradeço àqueles que verdadeiramente estiveram ao nosso lado nesta caminhada. E reitero que o povo de João Pessoa sempre poderá contar com o meu trabalho para melhorar a qualidade de vida de todas e todos!”, disse.
A decisão contraria a orientação da Executiva Nacional do PT para que os filiados se engajem nas campanhas de candidatos que concorrem contra bolsonaristas, que é o caso de Queiroga.
Seguindo essa ordem, ontem, o diretório municipal do PT de João Pessoa decidiu apoiar Cícero Lucena.
Ao Conversa Política, Cartaxo disse que não iria seguir o grupo, mas o desejo de quem “realmente” votou nele. O petista manifestou insatisfação com a postura dos companheiros de partido, que não o apoiaram na sua campanha na capital.