Confira dicas de como celebrar um Halloween de forma simples e fácil.
Gpointstudio/Freepik
O Halloween é celebrado neste dia 31 de outubro, uma quinta-feira, e o Jornal da Paraíba traz dicas de fantasias, decoração e maquiagem para curtir um Halloween simples e fácil. Essa data chegou nos Estados Unidos por volta de 1845 e se tornou o maior feriado não cristão daquele país.
O Halloween nasceu, na verdade, no Reino Unido, não nos Estados Unidos. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. Mas essa data só começou a tomar a forma que conhecemos entre os anos de 1500 e 1800.
Fantasias de Halloween simples
Durante o Halloween, é comum usar fantasias para se divertir – de personagens icônicos do cinema como vampiros e bruxas a figuras públicas. O Jornal da Paraíba falou com a consultora de imagem e estilo Camila Tejo que deu indicações de fantasias e maquiagem.
Camila indica que os leitores apostem em tendências, tanto as de moda como as tendências do ano, como memes, filmes e séries. Fantasias em homenagem a personagens como Wandinha, Barbie, Besouro-suco (Beetlejuice) estão em alta.
Esse tipo de fantasia tem que chamar mais atenção, atrair mais atenção e trazer um diferencial para você
Camila Tejo – Consultora de imagem e estilo
Vale lembrar que as clássicas fantasias como as de bruxa, freira, anjo, diabinho, múmia, vampiro, palhaço, ainda marcam presença nas festas de halloween. Além disso, é possível comprar essas fantasias em lojas especializadas.
A especialista indica que sejam buscados detalhes, acessórios, maquiagens que também ressoem com a pessoa que está usando a fantasia, que mostra que houve uma dedicação para o tema.
E também seria interessante você mesmo fazer a sua fantasia, se não tiver essa possibilidade, se você for ao lugar, ter esse cuidado de prestar atenção nos acabamentos, no caimento do seu corpo, para que isso fique de uma maneira bacana e você sinta segura e poderosa
Camila Tejo – Consultora de imagem e estilo
Especialistas em moda, maquiagem e decoração dão dicas de fantasias, maquiagens e indicações de decorações para celebrar um Halloween simples e fácil.
Senivpetro/Freepik
Maquiagem de Halloween
Para a maquiagem, Camila também comenta que o básico também funciona. Ela indica sempre harmonizar a maquiagem com a fantasia de modo que a maquiagem retrate também a pessoa que a está usando.
Não forçar muito uma fantasia muito diferente da sua personalidade, do seu estilo pessoal, para que você não se sinta desconfortável. Então entenda a respeito de você, entenda o que você realmente gosta, o que você sente que harmoniza com o seu estilo, com as suas cores, e valorize isso, valorize pontos no seu rosto, o que você gosta mais através da maquiagem, e busque uma maquiagem que ele represente
Camila Tejo – Consultora de imagem e estilo
O Jornal da Paraíba também entrou em contato com a maquiadora Thais Sagratzki que deu algumas dicas de maquiagem simples e fácil para o Halloween. Confira abaixo:
Maquiagem de Caveira para o Halloween
Para aqueles que preferem o clássico, uma make de caveira continua sendo uma escolha infalível. Em uma versão mais moderna e glamourosa, a maquiagem pode ser aplicada em apenas metade do rosto, mesclando o sombrio com o sofisticado.
Comece com um lápis branco ou bege para esboçar o desenho da caveira, e depois finalize os detalhes com delineador, sombras líquidas ou tintas faciais, criando um visual impactante e ao mesmo tempo prático de executar
Thais Sagratzki – Maquiadora
Thais Sagratzki dá dicas de maquiagem de caveira simples e fácil para o Halloween.
Thais Sagratzki/arquivo
Maquiagem de mulher-gato para o Halloween
Thais também indica uma maquiagem de mulher-gato, para quem prefere se inspirar em personagens de filmes, séries e desenhos para a sua próxima fantasia. Além disso, a máscara pode ser feita diretamente no rosto usando maquiagem.
O clown preto ou tintas faciais em creme são ideais para formar a base da máscara, enquanto sombras preta e branca adicionam textura e profundidade. Delineador ou tinta facial branca são usados para criar os detalhes, resultando em um visual autêntico e personalizado
Thais Sagratzki – Maquiadora
Maquiadora Thais Sagratzki dá dicas de maquiagens para um Halloween simples e fácil.
Thais Sagratzki/arquivo
Maquiagem de palhaço para o Halloween
Uma opção para aqueles que entendem um pouquinho mais sobre maquiagem e que buscam um look ainda mais impactante. Thais comenta que pintar o rosto e cobrir a sobrancelha são as técnicas ideais para complementar a finalização desta make.
Maquiadora Thais Sagratzki dá dicas de maquiagens para um Halloween simples e fácil.
Thais Sagratzki/arquivo
Decoração de Halloween
O Jornal da Paraíba conversou com o decorador Marco Paulino, que deu dicas de como montar a decoração temática de Halloween de forma simples e fácil.
O que escolher para uma festa de Halloween?
Marco comenta que o primeiro passo é prestar atenção nas cores que marcam essa época, como preto, laranja, roxo, verde e detalhes em branco.
Essas são as coisas que você não pode fugir de uma festa de Halloween. Principalmente preto e laranja. Esses são as cores primordiais que tem que ser usado numa festa de Halloween
Marco Paulino – Decorador
Decorações para um Halloween simples
Abóboras são o carro-chefe da estação. Além disso, bruxas, fantasmas, esqueletos, teias de aranha e túmulos também marcam presença na decoração de uma boa festa de Halloween.
Especialista da dicas de decorações simples e fáceis para o Halloween.
Foto: Freepik
O que não pode faltar
Comidas feitas com abóbora, doces em forma de bruxa, caveira ou até em forma de olhos podem elevar a decoração da festa de Halloween.
É muito fácil seguir esse tema do Halloween. Halloween é uma festa muito fácil de trabalhar porque os elementos são muito fáceis
Marco Paulino – Decorador
O que evitar
Ainda na decoração, Marco ressaltou o cuidado com a iluminação. O papel crepon, usado de forma indevida, perto de iluminação pode causar acidentes.
O papel crepom pode ser usado, sim, mas em locais mais seguros para compor uma decoração simples e fácil.
Além disso, ele ressalta que tecidos com estampas temáticas com abóboras, caveiras são recomendados, mas tecidos com estampas de animais como o de um guepardo ou até bandeiras de São João devem ser evitadas.