(Foto: Pedro Pereira)
O vereador reeleito e líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, Anderson Pila (PSB), defendeu que haja “unidade” na escolha do candidato da base oposicionista para a eleição da presidência da Casa para o biênio 2025-2027.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira à Rádio CBN, o parlamentar, visto como um dos principais nomes para disputar a chefia do Legislativo, confirmou que está à disposição para a candidatura. Ele ressaltou ainda que o PSB, detentor da maior bancada na Câmara, ao lado do União Brasil, deva participar ativamente da disputa.
“Meu nome, como não poderia ser diferente, está à disposição, assim como os nomes de Jô (Oliveira) e Pimentel (Filho). Defendo que o PSB, pela confiança recebida do povo, não se furte desta disputa e, mais ainda, que haja uma união em torno de um único nome entre os oposicionistas para pleitear esse cargo”, afirmou Pila.
A tarefa de eleger um vereador de oposição para a presidência da Câmara, no entanto, é desafiadora, uma vez que será necessário obter votos da bancada de situação para garantir a maioria necessária para a vitória.
Vale lembrar que, atualmente, dos 23 vereadores eleitos, 12 são aliados do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), enquanto outros 11 estão alinhados com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).
Texto: Pedro Pereira