Foto: Reprodução/assessoria.
Laerte Cerqueira
O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), passado o segundo turno das eleições, tem dito que só deve fazer uma reforma administrativa no início do próximo mandato. Enquanto as mudanças não ocorrem, ele está readmitindo parte da equipe de auxiliares que pediu exoneração para se dedicar à campanha.
Nesta quinta-feira (31), retornaram à gestão dois Diegos que foram estratégicos durante o processo, além de outros integrantes do núcleo da campanha. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Município.
O empresário Diego Tavares, suplente da senadora Daniella Ribeiro (PSD), está de volta no cargo de secretário de Gestão Governamental. Aldrovando Grisi Junior, que estava na função, volta a ser chefe de gabinete de Diego Tavares.
Quem também retorna para a reta final da gestão Cícero III é o advogado Diego Fabrício Cavalcanti de Albuquerque, que pediu exoneração em setembro para atuar na bancada eleitoral da campanha do prefeito à reeleição.
Cícero Lucena também retornou à equipe João Bosco, como secretário Adjunto de Desenvolvimento. Para isso, exonerou Bárbara Raphaella Damião e Silva Vasconcelos, que estava no cargo desde 14 de outubro.
A filha de Cícero, Janine Lucena, que foi alvo da Operação da Polícia Federal por aliciamento violento de eleitores, e Aline Grisi, que também atuava na pasta da Saúde, que foram exoneradas durante a campanha, ainda não foram readmitidas pelo prefeito.