Sem categoria

Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Reprodução

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira (4) em São Paulo. A morte, segundo a família, foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota divulgada por familiares.

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, completou.

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular.

Neto de italianos da Calábria, Rayol tinha uma voz de barítono e teve o auge da carreira na década de 60, quando apresentou programas de televisão próprios como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado de Renato Corte Real, na TV Record.

Rayol também trabalhou como ator na televisão e no cinema, onde fez novelas e até protagonizou um filme como seu nome: ‘Agnaldo, Perigo à Vista’, em 1969.

O sucesso nos anos 60 o levou às telenovelas, onde participou de produções como Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha (1968), na TV Excelsior, e As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record.

Na TV Globo, Rayol brilhou ao cantar canções italianas temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela O Rei do Gado (1996) e Tormento d’Amore, abertura da novela Terra Nostra (1999), gravada em dueto com a soprano Charlotte Church.

(*Com informações do g1) 

Compartilhe

Anterior
Bruno Cunha Lima vira alvo de “AIJEs” da oposição após fim das eleições em Campina
Próximo
Bate Bola Campina com Bruno Rafael: Raposa anuncia Esquerdinha, ex-Sousa e Nacional da Patos
Veja também