(Foto: Francisco França/Secom-PB)
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), transmitiu nesta quinta-feira (7) o cargo de chefe do Poder Executivo paraibano ao seu vice, Lucas Ribeiro (PP).
João Azevêdo se afastará de suas atribuições por um período de 10 dias, momento que, segundo ele, será utilizado para descanso após a intensa agenda eleitoral dos últimos meses.
Em pronunciamento, João Azevêdo afirmou que “Lucas dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão”, reiterando que “o governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e obras”.
Lucas Ribeiro, por sua vez, destacou que “manterá uma agenda intensa nos próximos dias para acompanhar as ações do governo, que tem se destacado pelo grande volume de obras, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população paraibana”.
Esta será a terceira vez desde o início do atual mandato, em 1º de janeiro do ano passado, que Lucas Ribeiro assume o governo da Paraíba.
A última vez ocorreu em fevereiro deste ano, quando foi convocado para liderar o estado enquanto João Azevêdo cumpria uma missão em Portugal.
Anteriormente, em julho de 2023, o governador deixou a administração do estado com Lucas Ribeiro ao se licenciar para uma viagem à China.
Texto: Pedro Pereira