Amanda dos Santos Barbosa morreu após cair de carro..
Reprodução
Uma mulher de 24 anos morreu atropelada na madrugada desta segunda-feira (18) no bairro dos Bancários, em João Pessoa, depois de perder o equilíbrio e cair do carro em que estava ao lado de outras amigas. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade hospitalar.
Diante do caso, o Jornal da Paraíba reuniu o que já se sabe sobre o acidente e morte da jovem.
Quem era a vítima
A mulher que morreu se chamava Amanda dos Santos Barbosa. Ela tinha 24 anos e trabalhava como design de cílios. De acordo com a tia da vítima, Sandra Cabral, ela era “uma menina amada, feliz, muito carinhosa”.
A tia disse também que a sobrinha era muito trabalhadora, trabalhava bastante ao longo da semana, mas que como toda jovem “gostava de curtir a vida nos fins de semana”.
Como foi o acidente
Informações iniciais dão conta que Amanda dos Santos Barbosa teria saído de uma boate no bairro de Mandacaru e ia em direção a uma outra casa noturna dos Bancários quando sofreu o acidente.
Testemunhas informaram à Polícia Civil que Amanda estava dentro do carro com algumas amigas quando teria se deslocado parcialmente para fora do veículo e ficou sentada na janela da porta traseira.
Em certo momento, desequilibrou, caiu na avenida principal do bairro e foi atropelada acidentalmente pelo carro que vinha atrás.
Ela chegou a ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu pouco depois.
Acidente ou imprudência
A família da vítima contesta a versão de acidente e quer uma apuração mais rigorosa da Polícia Civil da Paraíba.
Para os familiares de Amanda, é preciso saber se não houve imprudência por parte da pessoa que dirigia o veículo.
“A gente cobra que a polícia vá atrás das imagens de câmeras de segurança para saber exatamente o que aconteceu. Aonde ela realmente estava, o que aconteceu. Queremos esclarecer os fatos”, diz Sandra.
Velório e enterro
Do Hospital de Emergência e Trauma, o corpo de Amanda seguiu para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) da Polícia Civil. A expectativa é que ele seja liberado por volta das 13h.
O velório vai acontecer na Central de Velório Caminho da Luz, em Cruz das Armas, e o enterro está previsto para as 10h da terça-feira (19), no Cemitério São José, também no bairro de Cruz das Armas.