Sem categoria

Campeonato Paraibano 2025: Michelle Ramalho avalia formato de disputa e exalta competição

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2025 aconteceu nesta terça-feira (26). Na reunião, foram decididos o formato da competição, assim como a tabela. As disputas começarão no dia 11 de janeiro, já a final deve acontecer no final de março. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, avaliou a fórmula do torneio e exaltou a competição.

+ Veja a tabela básica do Campeonato Paraibano 2025

Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2025. Michelle Ramalho (centro) avalia formato de disputa e exalta competição.

Wellington Faustino / FPB-PB

O Campeonato Paraibano 2025 terá o mesmo formato de 2024. Ou seja, serão três fases da competição. Na primeira, as 10 equipes se enfrentam em jogos de ida, compondo nove rodadas. Os quatro melhores times se classificam para a segunda etapa, que será mata-mata com confrontos de ida e volta. Por fim, a grande decisão será em dois jogos. 

A presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, comentou sobre a manutenção do formato. 

“A gente costuma dizer que time que se ganha não se mexe, então assim foi. Os clubes hoje compareceram ao arbitral e assim decidiram manter o formato. A CBF liberou 13 datas e preenchemos da melhor forma”, comentou Michelle Ramalho.

Michelle Ramalho, presidente da FPF-PB.

Foto: Matheus Aquino / ge

A presidente da instituição também aproveitou para exaltar o Campeonato Paraibano 2025. 

“Será um campeonato recheado de clássicos. Esse ano vamos ter quatro times do sertão. E tenho certeza que esse campeonato a expectativa será mais um ano e um ano cada vez melhor, ano a ano. 2025 será o melhor campeonato paraibano já visto nos últimos tempos”, expressou Michelle Ramalho. 

Michelle Ramalho, presidente da FPF-PB.

João Neto

Os 10 times que entrarão em campo pelo estadual serão: Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP*, Esporte de Patos, Nacional de Patos, Pombal, Serra Branca, Sousa e Treze. 

*O CSP tem 48 horas para confirmar a sua inscrição na competição. O Tigre passa por dificuldades financeiras após a saída de Deco, ex-detentor de 60% da equipe, que assumiu a direção de futebol do Barcelona. Em caso de desistência, qualquer clube estará sujeito a punição severa, com punição de um ano.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Presidente da FIEPB, Cassiano Pereira é eleito presidente da Associação Nordeste Forte
Próximo
UFPB abre 150 vagas para curso de especialização em gestão pública
Veja também