Sem categoria

Aprenda receita de salpicão vegano para a ceia de Natal

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Aprenda a fazer salpicão vegano para as festas de Natal.

TV Cabo Branco/Reprodução

Aprenda como preparar uma receita de salpicão vegano para arrasar nos pratos da ceia do Natal. A receita foi ensinada pela chef Nara de Ferrer junto com o jornalista Herbert Araújo no Bom Dia Paraíba.

Confira o Guia Qual a Boa

O salpicão vegano é uma alternativa mais acessível para a ceia de natal que agrada tanto aos veganos quanto a quem busca opções mais saudáveis para as festas.

Ingredientes

1/4 Repolho roxoCenoura1 lata de milho verdePalmito100g uva passaBatata palhaMaçã vermelha ou verdeAzeitona pretaErvilhaCebola branca raladaTofu brancoMaionese vegetal

O salpicão vegano é uma alternativa mais acessível para a ceia de natal que agrada tanto os veganos quanto quem busca opções mais saudáveis para as festas..

TV Cabo Branco/Reprodução

Modo de preparo

Comece a receita adicionando a maionese vegetal em uma tigela junto com a cebola ralada e misture.

Após isso, misture todos os ingredientes do salpicão vegano em uma tigela maior. Comece com o repolho roxo cru, depois a cenoura, o milho verde, uva passa, maçã, ervilha e a azeitona preta.

Depois de acrescentar esses ingredientes, a chef adiciona o tofu, que é um queijo vegetal. Nara comenta que o tofu serve como uma alternativa para o frango.

Para adicionar as tiras palmito, Nara ensina a cortar o legume ao meio e o desfiar usando um garfo.

Use a mão ou uma colher para misturar os ingredientes numa tigela e os coloque na tigela junto com a maionese vegetal. Nara comenta que a quantidade de ingredientes pode ser medida no “olhômetro” e dependendo do gosto pessoal de cada um.

Antes de servir na mesa, Nara comenta que ela prefere deixar o salpicão vegano por um período de tempo na geladeira, para ele ficar mais firme.

A batata palha pode ser colocada na finalização do prato. Após isso, é só servir.

Compartilhe

Anterior
Ex-técnico do Flamengo vai comandar Matheus Cunha e Pedro Lima no Wolverhmapton
Próximo
OPINIÃO: ‘O Auto da Compadecida 2’ é uma nostálgica homenagem ao místico sertão brincante
Veja também