O Manchester United está próximo de um acordo com o Wolverhampton para a contratação de Matheus Cunha. Em alta na Premier League, o atacante paraibano é o principal nome do Wolves na temporada e tem chamado atenção dos Red Devils, que buscam reforços para o setor ofensivo. A possível chegada do camisa 10 agradou ao ex-lateral-direito Gary Neville, ídolo do clube inglês, que comentou sobre o interesse em entrevista à “Sky Sports”.
“Eles estão desesperados por reforços para essa posição. A minha visão é que ele encaixaria no sistema. O United precisa de alguém que consiga passar por cima de seus marcadores”, disse Neville.
Gary Neville, ídolo do Manchester United.
James Gill – Danehouse/Getty Images
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Matheus Cunha estaria empolgado com a possibilidade de assumir papel de protagonismo sob o comando do técnico português Rúben Amorim. Para viabilizar a transferência, o United deve desembolsar cerca de 62 milhões de libras, o equivalente a R$ 481 milhões. O contrato atual do jogador com o Wolverhampton vai até junho de 2029.
Matheus Cunha tem sido peça-chave na campanha do Wolverhampton em 2024/25. Em 31 partidas disputadas na temporada, o atacante marcou 16 gols e deu quatro assistências, sendo força central na luta da equipe para permanecer na elite do futebol inglês.
BOURNEMOUTH, ENGLAND – MARCH 01: Matheus Cunha of Wolverhampton Wanderers reacts during the Emirates FA Cup Fifth Round match between AFC Bournemouth and Wolverhampton Wanderers at Vitality Stadium on March 01, 2025 in Bournemouth, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images).
Ryan Pierse
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba