Sem categoria

Vídeo: Câmara de João Pessoa tem sessão de circo com “CarnavAU Pet” e “Festival Japonês”

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Sessão da Câmara

A baixa produtividade e a inutilidade de alguns projetos aprovados em câmaras municipais da Paraíba não surpreendem mais os paraibanos. Vez por outra ‘pérolas’ propostas, e às vezes aprovadas, ganham espaço no noticiário político do Estado. 

Mas este ano esses registros têm sido cada vez mais frequentes no mais robusto Legislativo municipal do Estado, o da Capital. Nesta quinta-feira (24), a sessão da ‘Casa’ ultrapassou todos os limites do ridículo e em alguns momentos fez o Plenário parecer um picadeiro de circo. 

Os vereadores analisaram um projeto que inclui no calendário de eventos de João Pessoa o “CarnavAU Pet”, no mesmo período das festividades carnavalescas convencionais. 

A proposta foi apresentada pelo vereador Guga Pet (PP), o mais votado nas eleições do ano passado na Capital. 

Ao analisarem o projeto os vereadores gargalharam em Plenário. 

A “CarnavAU Pet” foi rejeitado, mas na mesma sessão a Câmara aprovou a inclusão no calendário do Festival de Cultura Japonesa “Okinawa”. Isso mesmo. Um festival japonês dentro do calendário oficial de uma Capital do Nordeste brasileiro. O projeto é da vereadora Eliza Virgínia (PP).  

Dias atrás, na sessão de 9 de abril, a ‘Casa’ também aprovou um projeto de Guga Pet que institui o “Fevereiro Roxo” para animais.

Em março, os vereadores aprovaram um voto de aplauso ao filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, por ele ter deixado o país. Uma iniciativa do vereador bolsonarista Fábio Lopes (PL) que em nada contribui com a melhoria da vida do pessoense – nem guarda qualquer conexão com a finalidade de uma câmara municipal.  

Cadê a CCJ?

Para além do ridículo, a análise dos projetos em Plenário também abre uma discussão sobre a ineficiência da principal comissão temática da Câmara de João Pessoa – a de Constituição e Justiça (CCJ).

Esse tipo de proposta deveria ficar no ‘filtro’ da CCJ para evitar que a Câmara seja, dia após dia, exposta aos risos. 

Compartilhe

Anterior
Abrigo de indígenas no Centro de João Pessoa enfrenta suspeita de surto de leptospirose
Próximo
UEPB estende aulas do semestre letivo 2025.1 por 15 dias em Campina Grande; veja novas datas
Veja também