Sem categoria

Acidente com ônibus escolar: entenda causas e saiba quem são as vítimas

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Pessoas que passavam pelo local também ajudaram no resgate.

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Um acidente com ônibus escolar deixou dois adolescentes mortos e 31 feridos, na manhã desta terça-feira (1º), na PB-077, entre Pilões e Cuitegi. Entenda o que se sabe até o momento, incluindo as causas, quem são as vítimas e estado de saúde dos sobreviventes.

Causas do acidente com ônibus escolar 

O acidente pode ter sido causado por problemas no freio. A suspeita foi levantada e explicada pelo tenente Glauco, do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o tenente, a pista onde o ônibus tombou não tem marcas de frenagem. Isso, de acordo com ele, indica uma possível falta de freio. Segundo a prefeitura de Pilões, o veículo era alugado. 

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) informou que ônibus não passou por uma fiscalização, que deveria ter sido realizada em novembro.

Já o perito Miguel Sales, da Polícia Civil, confirmou que o tombamento aconteceu em uma curva e que, depois disso, o veículo se arrastou pelo asfalto. O ônibus foi contido quando bateu em uma mureta, que impediu que ele caísse em uma ribanceira.

À TV Cabo Branco, o delegado João Amaro informou que a Polícia Civil fará uma nova perícia mais detalhada do veículo e do local do acidente.

O que disse o motorista do ônibus

O motorista identificado como Alisson David Galdino do Nasciment, de acordo com a polícia, responderá por homicídio culposo.

O motorista posteriormente precisou de atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade de saúde, ele passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado em quadro clínico regular.

O delegado afirmou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo, e possuía habilitação compatível para conduzir o veículo. Durante o depoimento, relatou que dirigia em baixa velocidade devido às curvas na pista e acredita que o uso excessivo do freio pode ter causado uma falha no veículo, levando à perda de controle e ao tombamento na pista.

Vítimas do acidente com ônibus escolar 

Gus.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco.

Os adolescentes Gustavo e Antonella morreram no acidente. Gustavo tinha 13 anos e era aluno de uma escola particular, localizada em Guarabira. Em nota, a instituição de ensino se solidarizou com familiares e amigos da vítima.

Já Antonella, era aluna do 2º ano do ensino médio, da Escola Estadual Cidadã Ténica Integral Dom Marcelo Pinto Carvalheira, também situada em Guarabira. Na unidade, ela também fazia parte do curso técnico de informática.

Outras vítimas 

Outras 31 pessoas ficaram feridas. Entre os feridos também está uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e UPA de Guarabira.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), duas crianças com escoriações leves foram atendidas nas UPA de Guarabira.

O restante foi encaminhado ao Hospital Regional de Guarabira. Após o atendimento inicial, oito pacientes receberam alta, e sete foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A oitava vítima foi admitida na unidade hospitalar durante a tarde.

Dos oito pacientes internados no Hospital de Trauma de João Pessoa, cinco receberam alta. Os outros três seguem internados, de acordo com o último boletim divulgado na noite de terça-feira (1º).

Compartilhe

Anterior
Dia do livro infantil: 12 indicações de histórias para as crianças
Próximo
Seleção para professor substituto da UFPB abre 22 vagas com salários de quase R$ 4,5 mil
Veja também