Divulgação/PT
O PT de João Pessoa optou por uma chapa ‘puro-sangue’ e oficializou na manhã desta quarta-feira (17) a esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues (PT), como pré-candidata a vice-prefeita na chapa do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT).
“Fico muito feliz com o nome de Amanda como nossa vice. Uma chapa equilibrada, com uma mulher e um homem na sua composição. Amanda tem trajetória na iniciativa privada, mas também na vida pública. Tenho certeza que sua experiência como gestora tanto no governo do Estado como no governo Federal vai fazer com que a gestão do PT em João Pessoa seja a melhor que já fizemos”, disse Cartaxo.
O nome de Amanda já circulava como possibilidade da legenda há alguns dias. Na semana passada, na Sabatina Jornal da Paraíba CBN, Cartaxo sinalizou que a petista deveria ser indicada.
Na entrevista, Cartaxo também minimizou as críticas à indicação de Amanda, que é citada nas investigações da Operação Calvário.
Nas redes sociais, Amanda falou da importância de uma chapa progressista na eleição deste ano e destacou que esse é o time que vai trabalhar para que a gestão municipal volte a trabalhar de verdade pelo povo da Capital.
“Compreendendo que a nossa gestão em João Pessoa unirá a minha experiência e sensibilidade feminina com o olhar de quem já foi prefeito por duas vezes e conhece bem a cidade. Juntos faremos mais e melhor”, disse Amanda.
Amanda Rodrigues
Amanda Rodrigues é empresária, mas tem uma longa trajetória na vida pública. Foi secretária de Finanças e secretária de Empreendedorismo do Estado da Paraíba. No governo Lula 3, foi diretora de Programas na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, tendo se afastado para concorrer ao cargo de vice-prefeita de João Pessoa.