André Ribeiro foi o último convidado da Sabatina CBN Jornal da Paraíba.
(Foto: Anne Suênia)
A Sabatina Jornal da Paraíba CBN com os pré-candidatos a prefeito de Campina Grande chegou ao fim nesta segunda-feira, com André Ribeiro, do PDT, como entrevistado.
Integrante do Fórum Pró-Campina, André não concorda com parte do grupo que defende a estratégia de unificar as forças em torno de um único nome para decidir a eleição.
Para André, aqueles que buscam polarizar a eleição na cidade estão, na verdade, tentando excluir boas ideias que podem enriquecer o debate.
“Quem acha que o único caminho é a unificação em torno de um único nome de oposição não conhece a história de Campina Grande.”
O pré-candidato é um dos poucos opositores na cidade a enfatizar que esperar por Romero é uma estratégia equivocada.
“Vejo muitas pessoas que se dizem oposição em Campina se movimentando, mas esquecendo de discutir o modelo de gestão, não a quem vamos nos aliar. O modelo de gestão de Bruno é uma continuidade do seu antecessor, e por isso eu digo desde o começo que esperar por Romero é um equívoco”.
André Ribeiro precisa realmente defender a pluralidade de nomes neste processo eleitoral, pois apesar de ainda não contar com o apoio de grandes lideranças, o pré-candidato é sem dúvida uma grande adesão a discussão política que, especialmente em 2024, tem negligenciado discutir as demandas da cidade.
Texto: Pedro Pereira