Annelise Meneguesso ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro /.
Reprodução
A médica Annelise Meneguesso assumiu a direção municipal do PL em Campina Grande. A informação foi compartilhada por fontes da legenda à Rádio CBN e já consta oficialmente em certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Meneguesso substitui o ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto, que foi destituído do comando da sigla por decisão do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. O PL decidiu lançar que terá, ao lado do Novo, candidatura própria nas eleições desse ano, em Campina.
Atuante na pauta conservadora, a médica tem um histórico de militância partidária na Rainha da Borborema. Em 2020, ela tentou disputar a gestão municipal na condição de candidata a vice de Arthur Bolinha, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.
Em 2024, Bolinha será candidato novamente, pelo Novo.
Ao Jornal da Paraíba, Meneguesso disse que ficou ‘surpresa’ com o convite e pregou a unidade do partido. Ela também afirmou que está à disposição para ajudar no que for preciso. “Eu estava filiada desde que o presidente Bolsonaro se filiou. Recebi com muita alegria esse convite e estou à disposição para ajudar com o que for preciso”, comentou.
Atualmente, Annelise é candidata a Conselheira Federal de Medicina (CFM) e integrou o movimento ‘Brasil Vencendo a Covid-19’, que congrega cerca de 10 mil profissionais de todo o país. Na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ela participou de reuniões com o então gestor para debater políticas relacionadas ao combate à pandemia, incluindo o tratamento precoce.
Confira, a seguir, certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral
Felipe Nunes