Sem categoria

Árbitro da decisão do Campeonato Paraibano 2025 se envolveu em polêmica na semifinal do Paulistão

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Assim como na partida de ida da final do Campeonato Paraibano Unipê 2025, o jogo de volta entre Botafogo-PB e Sousa, neste domingo (30), no Estádio Almeidão, contará com um árbitro da Fifa. Apesar da experiência, Flávio Rodrigues de Souza, que é do quadro paulista, se envolveu recentemente em uma polêmica na semifinal do Paulistão, ao marcar um pênalti a favor do Palmeiras no confronto contra o São Paulo, que resultou no gol da classificação do Alviverde.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

Cesar Greco

O confronto entre Palmeiras e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, foi bastante equilibrado. Porém, um pênalti marcado por Flávio Rodrigues acabou sendo crucial para a classificação do Alviverde. Após um ofício do Tricolor, a Federação Paulista de Futebol afirmou que a marcação do árbitro foi equivocada e ele deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR.

O lance que gerou a polêmica foi protagonizado por Vitor Roque, do Palmeiras, e Arboleda, do São Paulo. Após a interceptação de um passe, o atacante do Alviverde se chocou com o zagueiro do Tricolor, e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Raphael Veiga.

Contudo, apesar da insatisfação dos são-paulinos, a entidade reforçou a honestidade de Flávio e de Rodrigo Guarizo do Amaral, VAR da partida, afirmando que ambos estão sujeitos a erros.

Gol de Raphael Veiga em Palmeiras x São Paulo.

Marcos Ribolli

Essa não foi a primeira vez que Flávio Rodrigues de Souza esteve envolvido em uma polêmica. Em 2024, o árbitro foi afastado pela CBF em quatro rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, passando por uma “reciclagem”. O erro aconteceu na partida entre Vitória e Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele assinalou dois pênaltis duvidosos para o Leão da Barra. O primeiro foi corrigido pelo VAR, mas o segundo foi muito questionado pelo Tricolor Carioca.

A partida entre Botafogo-PB e Sousa acontece neste domingo (30), às 16h, em jogo válido pela volta da final do Campeonato Paraibano. O primeiro confronto terminou com uma vitória simples do Dinossauro, e o Belo precisa vencer por dois gols de diferença para voltar a conquistar o título estadual após seis anos. O duelo terá transmissão gratuita pelo Jornal da Paraíba.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Compartilhe

Anterior
Trabalhador fica com barra de ferro cravada no rosto após acidente em obra, em João Pessoa
Próximo
No STF, Dino vota para manter eleição de Dinho para presidente da Câmara de João Pessoa
Veja também