Arthur Cabral vive fases de altos e baixos na Europa. Atualmente no Benfica, de Portugal, o paraibano tem enfrentado dificuldades para se firmar na equipe titular. Em meio a esse cenário, o Corinthians iniciou conversas para tentar trazê-lo por empréstimo, buscando aproveitar a situação do jogador de 26 anos, que já foi alvo do clube paulista em 2022, quando ainda defendia o Basel, da Suíça.
Arthur Cabral em ação pelo Benfica.
(Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Arthur começou sua trajetória no futebol pelo Ceará, onde se destacou em 2018, sendo artilheiro da Copa do Nordeste e peça chave na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Esse desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2019. No entanto, a passagem pelo Verdão foi marcada por poucas oportunidades, e o atacante acabou sendo emprestado ao Basel.
Na Suíça, o paraibano de Campina Grande encontrou seu melhor futebol e se tornou o maior goleador brasileiro nas ligas europeias na temporada 2020/2021, com 20 gols em 35 jogos. Seu sucesso o levou a ser convocado para a seleção brasileira e posteriormente transferido para a Fiorentina, em 2022. Na Liga Conferência da UEFA 2022/23, ele foi o artilheiro da competição, com sete gols.
Entretanto, sua chegada ao Benfica em 2023, após uma transferência avaliada em 20 milhões de euros, não trouxe a sequência desejada, com 11 gols em 43 partidas.
Arthur Cabral celebra gol pelo Benfica.
(Foto: Kerstin Joensson)
Além das dificuldades dentro de campo, Arthur Cabral se envolveu em uma polêmica ao criticar torcedores do próprio clube após uma partida do Campeonato Português, situação que gerou desgaste com a torcida.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba