Sem categoria

Auxiliar de limpeza soube de aprovação na universidade enquanto lavava banheiro: ‘mudar de vida’

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Auxiliar de limpeza soube de aprovação na universidade enquanto lavava banheiro: ‘mudar de vida’.

Foto: Dina Victória/Arquivo pessoal

O dia de Dina Victória começa ainda de madrugada, por volta das 4h, quando a auxiliar de serviços gerais acorda e vai trabalhar, e só termina no fim da noite. Mesmo com uma rotina exaustiva, ela não desistiu do estudos. Se preparou para o Enem 2024 com um cursinho gratuito oferecido pela rede estadual de ensino. E depois de alguns meses de puro esforço, foi aprovada nesta segunda-feira (27) para o curso de pedagogia pelo Sisu 2025 (Sistema de Seleção Unificada).

VEJA TAMBÉM:

Após 37 anos sem estudar, mulher é aprovada em pedagogia

“Fiquei ansiosa demais, ainda mais porque o resultado era pra ter saído ontem, dia 26. Mas antes de terminar o período de inscrição, eu ocupava a 17ª colocação, então estava muito esperançosa que eu fosse aprovada, mas bem nervosa também”, contou sobre a expectativa para se tornar aluna na Universidade Federal da Paraíba (UEPB), onde foi selecionada.

Quando recebeu a notícia de que o resultado havia sido divulgado, Dina estava no trabalho. O momento não será esquecido.

“Estava lavando o banheiro feminino aqui do setor que cuido. Aí duas pessoas muito queridas pra mim vieram me falar que o resultado tinha saído, e foi só alegria e muito alívio”, destacou.

A jornada de estudos foi desafiadora para a jovem, que tem 27 anos. Ela havia parado de estudar em 2016. E, agora, precisou conciliar estudos e trabalho.

“Eu pego no meu trabalho às 6h, trabalho até às 16h. Quando eu chegava em casa, fazia a organização da casa e da roupa que ia precisar pra vir trabalhar no dia seguinte e ia direto estudar. Conseguia estudar até umas 22h e ia dormir. O tempo que eu tenho de descanso no trabalho, também aproveitava pra assistir alguma videoaula e resolver questões”, explicou.

O motivo para escolher o curso de pedagogia é bem claro para a jovem, que também vai conciliar a universidade com o trabalho.

“É por acreditar, hoje mais do que nunca, que o estudo é a nossa chave pra o futuro e vejo a pedagogia como um caminho para ajudar que crianças e adultos também acreditem nisso. Que vejam no estudo a forma mais eficaz para mudar de vida”, reforçou.

E a conquista de Victória já é um exemplo de transformação para ela.

“Pra ser sincera, já está mudando (a vida). Só de eu não ter desistido de tentar, mesmo com muitos desafios”, finalizou.

Compartilhe

Anterior
Paraibano Hugo Motta deve ser eleito presidente da Câmara dos Deputados no próximo sábado
Próximo
Marcelo Martelotte no Treze: conheça o novo técnico do Galo para 2025
Veja também