Sem categoria

Blocos carnavalescos já podem se cadastrar para desfile em João Pessoa; veja o passo a passo

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Blocos carnavalescos devem fazer cadastro online para obter autorização e realizar os desfiles..

Rafael Passos / Secom-JP / Arquivo

Os blocos carnavalescos que pretendem desfilar nas ruas de João Pessoa em 2025 já podem realizar o cadastro para solicitar a autorização necessária. O procedimento foi aberto nesta segunda-feira (13) e deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ou do aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”.

O pedido de autorização será analisado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Para garantir a emissão da autorização, os organizadores devem protocolar o requerimento com no mínimo 15 dias de antecedência.

Leia também:

Após 10 anos, governo inicia implantação de “passe livre” na rede pública da Paraíba

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, reforçou a importância da organização prévia. “Formamos uma comissão com representantes da gestão municipal, específica para o plano operacional a ser executado no período que antecede e durante o Carnaval 2025, para que tenhamos as festividades de rua de forma ordeira e, acima de tudo, segura para todos”, afirmou.

Como fazer a solicitação

Para realizar a solicitação, o interessado deve acessar o site da Prefeitura e seguir o caminho: Prefeitura Conectada > Atendimento ao Cidadão > Protocolos.

Após cadastrar o usuário, é necessário informar o assunto como “SEMOB Eventos Carnavalescos” e, no campo descrição, inserir o nome do bloco e a data desejada.

Também é preciso anexar a documentação exigida para concluir o processo. O mesmo procedimento pode ser seguido pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”.

Compartilhe

Anterior
Após 10 anos, governo inicia implantação de “passe livre” na rede pública da Paraíba
Próximo
Goleiro Santos se aproxima de retorno ao Athletico-PR
Veja também