Marcelo Queiroga em reunião com Bolsonaro, Cabo Gilberto e Sérgio Queiroz.
Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quinta-feira (09), uma viagem a João Pessoa, prevista para a próxima semana, a fim de apoiar a campanha de Marcelo Queiroga (PL) na disputa pela Prefeitura contra Cícero Lucena (PP). O objetivo é aumentar o apoio ao-ministro entre os eleitores bolsonaristas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirma que tem “satisfação” em participar da campanha. “Quero comparecer à Capital da Paraíba para falarmos de política e, quem sabe, termos um prefeito de verdade”, disse ao lado de Queiroga, do candidato a vice, Sérgio Queiroz (Novo) e do deputado Cabo Gilberto.
A estratégia da campanha de Queiroga é retirar de Cícero eleitores bolsonaristas, que segundo a última pesquisa Quaest divulgada pela TV Cabo Branco, na véspera da eleição, ainda votam no atual prefeito. O sentimento é de que o ex-ministro tem potencial de crescer dentro da própria bolha, responsável por levar a eleição ao segundo turno.
O levantamento mostrou que, dos eleitores de Bolsonaro no 2º turno das Eleições de 2022, 35% votaria em Cícero, enquanto 28% votaria em Marcelo Queiroga. A data oficial da visita de Bolsonaro ainda não foi anunciada, nem os detalhes dessa programação não foram divulgados, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Apesar do apoio de Bolsonaro, e da expectativa de apoio entre os eleitores de direita, Queiroga também vai acenar aos eleitores do outro espectro político. Ele vai, inclusive, pedir votos aos eleitores do candidato Luciano Cartaxo (PT), que ficou em quarto lugar.