Não foi nesta sexta-feira que o Botafogo-PB conseguiu os seus primeiros pontos na Copinha Feminina. Contra o poderoso Palmeiras, em partida no Estádio da Rua Javari, as Belinhas até fizeram um bom jogo defensivo no primeiro tempo, mas não conseguiram segurar o ímpeto das donas da casa na etapa final e acabaram derrotadas pelo placar de 2 a 0.
Botafogo-PB e Palmeiras se enfrentaram pela Copinha Feminina.
(Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo de muito estudo entre as equipes, que foram a campo com propostas de jogo diferentes. Enquanto que o Palmeiras prezou pela posse de bola e a tentativa de sufocar a saída das adversárias, o Botafogo-PB assumiu uma postura reativa e tentou investir nos contra-ataques. Apesar do Verdão ter conseguido levar mais êxito em sua tática, não foram muitas as chances claras de gol no primeiro tempo, o que explicou o placar zerado ao fim dos primeiros 45 minutos de jogo.
SEGUNDO TEMPO
Com algumas mudanças promovidas pelo técnico Hugo Macêdo, o Palmeiras se lançou ainda mais ao ataque, pressionando as Belas desde o início do segundo tempo. Muito por isso não demorou muito para que Melo, após boa jogada da Gaby Santos, abrisse o placar e fizesse o primeiro gol da história do Verdão na competição.
Dois minutos depois, Dudinha recebeu dentro da área, fez o drible sobre Renaly e foi derrubada. Pênalti para o Palmeiras que Taina Maranhão converteu. Após o gol o jogo caiu de ritmo, mas o Verdão ainda criou pelo menos duas grandes chances de ampliar o marcador, porém o jogo viria terminar mesmo com vitória palestrina por 2 a 0.
AS EQUIPES
PALMEIRAS
14 – Bruna Hirata2 – Vitorinha (12 – Ana Bia)3 – Fabi (13 – Duda)6 – Giselly (16 – Ana Luiza)7 – Gaby Santos10 – Taina Maranhão11 – Dudinha (18 – Gi Pacanhela)15 – Morgado20 – Jennyfer (9 – Stefanie 🟨)25 – Melo27 – Guta (17 – Duda Brito)Técnico – Hugo Macedo
BOTAFOGO-PB
1 – Maria2 – Gislene3 – Renaly (14 – Alessandra)4 – Maria Luiza5 – Thamires 🟨6 – Naty7 – Geisa8 – Fernanda9 – Bianca (21 – Amanda)10 – Andressa 🟨 (11 – Luana)22 – Milla (19 – Letícia) (16 – Ana Paula)Técnica: Gleide Costa
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, quando vai medir forças com o Minas Brasília, às 15h. Já o Botafogo-PB tem um jogo difícil contra o Flamengo, também na segunda, mas às 11h.