Sem categoria

Campanha de atualização cadastral dos produtores e criadores rurais é prorrogada

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Campanha de atualização cadastral de produtores rurais é prorrogada na PB.

Reprodução/Agência Brasil

Foi prorrogada até o dia 31 de dezembro a campanha de atualização cadastral dos produtores e criadores rurais da Paraíba. A informação foi confirmada neste sábado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Devem fazer a atualização cadastral produtores agropecuários e criadores de rebanhos bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas, entre outras espécies animais e cultivos, bem como fornecimento da geolocalização da propriedade rural.

Para isso, o produtor deve se dirigir a uma das 28 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav), escritório da Defesa Agropecuária do Estado, ou a um dos 167 escritórios de atendimento à comunidade (EAC) nas prefeituras. A gerente executiva da Defesa Agropecuária, Girlene Alencar, informou que os produtores só precisam apresentar documentos pessoais e informar sobre o rebanho – quantos animais foram vendidos ou morreram ou se comprou algum, já que esta é uma ação realizada anualmente.

Girlene Alencar alerta que os produtores rurais que não atualizarem seus cadastros junto à Defesa Agropecuária ficarão inadimplentes e só conseguirão emitir documentos que são exigidos para negociações bancárias, transporte de animais, entre outras, se pagarem multa.

A atualização cadastral dos produtores rurais tem o objetivo de manter a Paraíba área livre da febre aftosa sem vacinação, no entanto para a manutenção desse status se faz necessário o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OMSA), e para isso deve-se atender exigências do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa) elencadas no plano de ação da auditoria Quali-SV.

Compartilhe

Anterior
CCJ do Senado deve votar “PEC das Praias” no decorrer desta semana
Próximo
Crianças da rede municipal de ensino de João Pessoa escrevem livro sobre patrimônios da cidade
Veja também