(Foto: Divulgação / ALPB)
Após ter o registro de candidatura indeferido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na última segunda-feira (09), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) tomou uma posição em torno de sua candidatura na cidade de Cajazeiras.
Com o prazo final para o partido indicar um nome para a disputa às vésperas de se encerrar, o parlamentar realizou nas últimas horas uma série de reuniões para alinhar quais seriam os próximos passos a serem dados.
Ontem Chico se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB) em João Pessoa, e na manhã desta quarta-feira (11) se reuniu com sua base aliada para anunciar a decisão de retirar a sua candidatura e, consequentemente, não recorrer da decisão da Corte Eleitoral paraibana.
O nome escolhido para o seu lugar na ‘cabeça’ da chapa majoritária oposicionista em Cajazeiras foi o do seu então candidato a vice, o médico Pablo Leitão.
“Saio daqui com a força que nossa militância nos dá. Saio daqui com a fé em Deus que eu serei ungido das forças do alto para não só ganhar essa eleição para ajudar Pablo a governar Cajazeiras. Estou muito animado com essa candidatura que nasce a partir de agora, Pablo Leitão”, disse.
O candidato a vice na chapa deve ser definido nos próximos dias.
Texto: Pedro Pereira