Cícero Lucena em entrevista no JPB1.
Katharina Moura
O candidato a reeleição como prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), prometeu em entrevista ao JPB1, nesta sexta-feira (27), pediatras, psiquiatras e psicólogos nas unidades de saúde 24 horas.
“Na Saúde, 24h no plantão e na urgência, vai ter um pediatra. Nas novas unidades de saúde, vai ter um pediatra, um psiquiatra e um psicólogo para fazer esse procedimento da ação preventiva da saúde mental. Todas as unidades vão ter essa equipe multiprofissional”.
Segundo Cícero Lucena, a ampliação de serviços de saúde com equipes multiprofissionais 24h é uma meta para uma próxima gestão, caso seja eleito.
Ele frisou que, além das emergências, o atendimento pediátrico e psiquiátrico será uma prioridade nas novas unidades de saúde.
Operação Mandare
Além disso, o candidato refutou alegações sobre envolvimento de sua gestão e equipe com grupos criminosos.
Cícero negou categoricamente as acusações, afirmando que se tratam de manobras eleitorais para manchar sua imagem e a de sua equipe.
“Isso é instrumento do processo eleitoral.”
A polêmica associa Janine Lucena, secretária-executiva de Saúde e filha de Cícero Lucena, a criminosos durante uma suposta troca de mensagens com um traficante. Os diálogos fazem parte da investigação da Operação Mandare, da Polícia Federal.
Fiscalização na orla de João Pessoa
Quando perguntado sobre construções acima da altura máxima permitida por lei na orla de João Pessoa, Cícero Lucena defendeu o cumprimento das normas, mencionando a necessidade de responsabilização técnica em obras.
Sobre fiscalização na orla, ele afirmou que a questão está sendo discutida.
“Há vários métodos inclusive de provocar que o responsável técnico pela construção assine o Termo de Responsabilidade para que ele seja punido pelo CREA. Estamos fazendo o convênio para que se ele descumprir a legislação na execução da obra, o engenheiro seja responsável.”