Sem categoria

Com disputas internas e chegada do grupo Cunha Lima no PSD, Daniella deixa partido na Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

A senadora Daniella Ribeiro anunciou hoje a sua desfiliação do PSD. A decisão foi tomada após uma última conversa com o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, na noite desta terça-feira (11). Daniella havia se posicionado contra à possibilidade de fusão do PSD com o PSDB, iniciada há alguns meses. 

No Estado o partido deverá passar para o controle do grupo Cunha Lima, representado pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima – por enquanto no PSDB. Cunha Lima participou, dias atrás, da chegada da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, no partido. 

Mas a saída dela do comando partidário também foi marcado por disputas internas.

Ano passado, o grupo de Daniella divergiu do agrupamento da ex-vereadora Eva Gouveia (PSD), quanto à manutenção ou não de uma candidatura própria à prefeitura de Campina Grande. 

Eva é uma das fundadoras da legenda, ao lado do ex-deputado Rômulo Gouveia. 

Os fatos acabaram gerando atritos junto à direção nacional. O resultado das divergências foi o partido não ter conseguido eleger nenhum vereador na cidade. No Estado, somente 11 prefeitos foram eleitos em 2024. 

“Sempre deixei claro ser contra a possibilidade dessa união uma vez que na Paraíba estamos de lados opostos na política e nas disputas eleitorais. Não quero atrapalhar a estratégia nacional do PSD, mas não temos como avalizar aproximação do PSDB da Paraíba com o PSD”, declarou a senadora.

Daniella estava no comando do PSD paraibano desde 2022. Na época ela chegou à legenda com a destituição do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). 

Compartilhe

Anterior
Festival de Música da Paraíba: inscrições terminam na quinta-feira (13)
Próximo
MEC lança cursinhos com bolsas para estudantes da rede pública; veja como participar
Veja também