divulgação
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve iniciar a reestruturação administrativa na próxima semana, com o desmembramento de algumas secretarias e a criação de pastas Executivas. O objetivo é contemplar aliados que contribuíram para sua quarta eleição à frente da capital.
Segundo o Conversa Política, três novos nomes devem ser integrados ao novo mandato: Bruno Farias (Avante), Jackson Macedo (PT) e Tarcísio Jardim (PP).
Ex-líder do governo na Câmara Municipal, Bruno Farias não conseguiu se reeleger, ficando na 1ª suplência. Como os dois titulares – Chico do Sindicato e Marcos Bandeiras – não devem abrir mão de suas cadeiras, Bruno deverá ser aproveitado na gestão. O espaço mais cotado para ele é a Secretaria de Meio Ambiente.
Outro que deve assumir um posto na gestão Cícero IV é o presidente estadual do PT, Jackson Macedo. Ele enfrentou resistência de petistas desde o período de definição das candidaturas, ao defender uma composição com o prefeito “contra o bolsonarismo”. Deve ser convocado para alguma pasta ligada ao social.
O vereador Tarcísio Jardim também deve ser escalado para a gestão. Ele já demonstrou interesse em assumir a Secretaria de Segurança, responsável pela Guarda Municipal. Sua ida para o cargo faz parte de uma articulação do próprio PP para abrir espaço para o 1º suplente do partido, Mô Lima.
Além desses possíveis novos nomes, alguns gestores já foram confirmados por Cícero Lucena para continuar na administração, como as secretárias América de Castro (Educação) e Socorro Gadelha (Habitação), os secretários Janildo Silva (Comunicação) e Rubens Falcão (Infraestrutura), além do procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega.