Sem categoria

Conselho aponta atrasos nos salários e falta de medicamentos na saúde de Campina

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

(Foto: Divulgação)

Uma nota do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campina Grande, divulgada nesta quinta-feira (06), expõe uma realidade de dificuldades na Saúde pública do município. A entidade relata atrasos no pagamento de servidores e falta de medicamentos em unidades de saúde da prefeitura.

O tema saúde pública foi um dos principais debatidos na campanha eleitoral do ano passado na cidade.

O Conselho, um colegiado que reúne representantes da sociedade civil organizada, de hospitais públicos e privados da cidade, além da própria Secretaria de Saúde, é composto por 48 membros, sendo 24 titulares e 24 suplentes.

Na nota o Conselho fala em precarização das condições de trabalho, apontando a escassez de materiais e insumos essenciais para o atendimento à população.

“A população de Campina Grande tem sofrido com a precariedade dos serviços, enfrentando dificuldades para marcar consultas e exames, a demora excessiva no acesso aos atendimentos e, muitas vezes, a frustração de não conseguir realizar os procedimentos necessários mesmo após longas esperas. Quando tendidos, muitos usuários se deparam com a falta de medicamentos e a impossibilidade de realizar exames essenciais para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado”, relata o documento.

O Blog Pleno Poder procurou a Secretaria de Saúde de Campina Grande em busca de um posicionamento, mas até agora a Pasta não se pronunciou sobre a nota do Conselho. O espaço, claro, continua aberto.

Texto: Pedro Pereira

Compartilhe

Anterior
MPPB ajuíza ação para obrigar que Município de Bayeux emposse aprovados em concurso
Próximo
João Azevêdo transmite cargo para Lucas antes de viagem para Portugal
Veja também