Foto: Arquivo.
Tovar Correia Lima vai deixar a Secretaria de Ciência e Tecnologia para disputar reeleição de deputado estadua
O deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, anunciou hoje que irá tirar licença na Assembleia Legislativa. Ele abre espaço para o terceiro suplente do partido, Dinho Papa-léguas. A segunda suplência tucana é da capitã Rebeca. Ela abriu mão de assumir a cadeira nesse momento.
A mudança tem basicamente dois pontos a serem observados.
O primeiro é que ela faz parte de um rodízio que começou a ser adotado, também, pelos tucanos no Estado. Semelhante ao que ocorre há tempos no Republicanos, União Brasil e no MDB.
Recentemente um outro suplente do PSDB, Manoel Ludgério, também chegou à Casa com a licença do deputado Fábio Ramalho.
O outro ponto é que o movimento ficou restrito à articulação entre os dois envolvidos: Tovar e Dinho. Não tem, portanto, as ‘bençãos’ ou a ‘ajuda’ de outros atores, sejam eles do PSDB ou de outras legendas.
O objetivo é o fortalecimento de ambos. No caso de Tovar, um olhar no horizonte para futuras disputas; já Dinho espera potencializar a ocupação do espaço na busca mais uma vez de uma vaga na Câmara Municipal.
Tovar e Dinho teriam chegado a um consenso sobre a necessidade de fortalecimento mútuo.
Dinho teve o mandato de vereador cassado pela Justiça Eleitoral ano passado. Em 2022 ele obteve 12.672 votos, sendo 10.089 em Campina.