Sem categoria

Defesa Civil monitora 27 áreas de risco de deslizamento e alagamento em João Pessoa

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Reprodução

A Defesa Civil de João Pessoa está monitorando 27 áreas que estão em risco de deslizamento ou alagamento. Em apenas 48 horas, a cidade registrou mais chuva do que o esperado para todo o mês de fevereiro, e o volume de água causou alagamentos em várias avenidas, ruas e casas.

De acordo com a Defesa Civil, entre segunda-feira (3) e a tarde de quarta-feira (5), foram registrados 111,2 milímetros de precipitação, superando a média histórica de 106,2 mm para o mês.

Até a manhã desta quinta-feira (6), a cidade segue em alerta vermelho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com previsão de chuvas intensas.

O alerta indica possibilidade de precipitação superior a 60 mm/h e mais de 100 mm/dia, além de ventos que podem ultrapassar 100 km/h. A previsão também aponta riscos de danos a edificações, interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos, enxurradas e descargas elétricas.

Confira a lista das áreas de risco monitoradas:

Saturnino de Brito – TrincheirasSanta Clara – Castelo Branco IISão Rafael – Castelo Branco/Rádio TabajaraTito Silva – MiramarSão José – São JoséSão Judas Tadeu – Alto do MateusBoa Esperança – Cristo RedentorMaria de Nazaré – Funcionários IIRiacho/Riachinho – 13 de MaioChatuba – ManaíraSanta Emília de Rodat – Ilha do BispoPorto do Capim – VaradouroFelipeia – TambiáBeira da Linha – Alto do MateusBarreira do Cabo Branco – Cabo BrancoComunidade do ‘S’ – RogerSanta Bárbara – Valentina de FigueiredoNova República – GeiselArame – GrotãoBananeiras – GrotãoPorto de João Tota – MandacaruJardim Coqueiral – MandacaruRua Ari Barroso – Alto do MateusSão Geraldo R. – São GeraldoKM 19/BR 230 – Castelo BrancoPadre Hildon – TorreRenascer Distrito Mecânico – Varadouro

Compartilhe

Anterior
Chuvas intensas provocam alagamentos em casas e causam transtornos no trânsito de João Pessoa
Próximo
Com chuvas intensas, João Pessoa ultrapassa volume esperado para fevereiro em apenas 48 horas
Veja também