Sem categoria

Detran-PB abre visitação para leilão de 87 carros; veja datas e regras

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba.

Um total de 87 veículos apreendidos por infrações de trânsito serão leiloados eletronicamente pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) no próximo dia 2 de abril. A partir desta terça-feira (25), interessados podem inspecionar os automóveis presencialmente. 

Os veículos estão distribuídos em três municípios: Patos, Sousa e Piancó. A visitação física segue até sexta-feira (28), conforme os editais publicados pelo órgão.

Os leilões, realizados pela internet, fazem parte de uma estratégia para reduzir o acúmulo de veículos nos pátios do Detran-PB. Os modelos disponíveis foram apreendidos por irregularidades no trânsito, como descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e incluem desde carros em condições de uso até sucatas.

LEIA TAMBÉM:

Cadastro e emissão do cartão do Passe Livre começam amanhã; veja onde e como fazer

Datas e horários dos leilões

Cada cidade terá um evento separado, todos no mesmo dia (2 de abril), mas em horários diferentes:

Patos: a partir das 8hSousa: a partir das 12hPiancó: a partir das 15h

As transações ocorrerão exclusivamente pelo site do leiloeiro oficial (www.maglianoleiloes.com.br), onde estão disponíveis fotos e informações técnicas dos veículos.

O processo de cadastro e oferta de lances é digital, sem necessidade de documentos físicos.

Passo a passo para participar

Acesse o site do leiloeiro oficial e faça seu cadastro.Consulte os editais 8, 9 e 10 de 2025 no portal do Detran-PB, no menu “Leilões” > “Leilões 2025”.O lance mínimo deve ser igual ou superior ao valor de avaliação do veículo.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar, desde que sigam as regras dos editais. O Detran-PB destacou que o modelo eletrônico agiliza o pagamento e garante “transparência nas etapas”.

Compartilhe

Anterior
Emendas parlamentares: presidente do TCU defende autonomia do Congresso
Próximo
Julgamento será ‘técnico’ e ‘sem subjetividade’, diz Nominando sobre nomeação de Alanna Galdino
Veja também