Sem categoria

Dia do Trabalhador: o que abre e o que fecha em Campina Grande

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Campina Grande aparece na posição 273 no ranking de qualidade de vida entre os mais de 5500 municípios brasileiros.

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 1° de maio, é celebrado o Dia do Trabalhador. Por conta do feriado nacional, estabelecimentos e serviços funcionam em horários diferenciados Campina Grande. 

Shoppings funcionam com programações diferentes, agências bancárias não abrem e outros setores têm funcionamento alterado.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Campina Grande no feriado

Shoppings

Partage Shopping

As lojas do Partage Shopping irão funcionar nesta quinta (1º) das 12h às 21h, enquanto a praça de alimentação, a alameda Campina e a área de lazer estarão abertas das 11h às 22h.

Shopping Luíza Motta

No dia do trabalhador, o shopping Luiza Motta funcionará em horário especial, abrindo das 11h às 18h.

Cirne Center

O Cirne Center não abrirá no feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º).

Design Mall

Lojas e serviços fecham. A academia funciona a partir das 8h, e a parte de alimentação abre às 12h.

Parque da Criança

O Parque da Criança , Campina Grande, funcionará normalmente na quinta (1º) e sexta-feira (2), além de sábado e domingo, das 5h às 18h.

Bancos

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 1º de maio, quinta-feira, quando é comemorado o Dia do Trabalhador.

Comércio

O comércio de Campina Grande poderá funcionar normalmente no feriado de 1º de maio, conforme prevê a convenção coletiva da categoria, segundo o Sindicato do Comércio Varejista.

Para a abertura, os estabelecimentos devem seguir regras específicas, como informar previamente os trabalhadores e pagar uma ajuda de custo de R$ 50 ou R$ 55, conforme o número de funcionários. Além disso, os empregados que trabalharem no feriado têm direito a uma folga compensatória.

Repartições públicas

A Prefeitura de Campina Grande decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), concedendo aos servidores quatro dias de folga, devido ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). A medida foi publicada no Semanário Oficial do Município. Serviços essenciais não serão afetados.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) informou que não vai haver expediente no órgão na quinta-feira do Dia do Trabalhador, funcionando apenas em regime de plantão judiciário até a sexta-feira (2).

Ônibus

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), os ônibus de Campina Grande vão operar no feriado de 1º de maio com a mesma programação dos domingos, das 6h às 20h. Já no sábado, será mantido o benefício da Tarifa Zero.

Correios

Na próxima quinta-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalho, não haverá atendimento nas agências dos Correios. As atividades de atendimento e entrega de cartas e encomendas funcionarão normalmente na quarta-feira (30) e sexta-feira (2).

Compartilhe

Anterior
TJPB investiga “maquiagem” de juízes em processos para escolha de desembargador
Próximo
Dia do Trabalhador: o que abre e o que fecha em João Pessoa
Veja também